Atleta de São Bento conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan de Lima

A atleta Silvana Fernandes, de 19 anos, sagrou-se campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, com medalha de ouro. A jovem nascida na cidade de São Bento, na região do Sertão da Paraíba, representou o Brasil competindo na modalidade Taekwondo Feminino, classe K 44 até 58kg.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, destacou a conquista da jovem Silvana Fernandes e disse que sua trajetória é um exemplo para todos. “Recebemos a notícia da conquista com muita alegria. Silvana Fernandes é uma jovem dedicada e que sempre demonstrou dedicação no atletismo. É um exemplo de superação que serve de inspiração para todos nós”, disse o gestor.

Após a conquista da medalha de ouro em Lima, a atleta Silvana Fernandes utilizou sua conta pessoal no Instagram e publicou uma mensagem de agradecimento pelo momento.

-Campeã Parapan-americanos Lima 2019- Quando eu tinha 12 anos, minha mãe me falava, ‘Corra atrás do seu sonho, isso te tornará mais forte’. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe me falava, ‘Faça o que você gosta e assim se tornará a melhor no que faz’. Quando eu tinha 18 anos minha mãe me falou, ‘Vá e siga seu sonho, mesmo distante estarei com você, independente de qual quer coisa’. Quando eu tinha 19 anos, meu pai me falou ‘Estou orgulhoso por ver você seguindo seus sonhos’.

– E agora estou aqui, conquistando o mundo, as únicas palavras que consigo expressar, são palavras de gratidão, gratidão por cada palavra de força da minha família, amigos, treinadores e patrocinadores – escreveu Silvana Fernandes.

Ver essa foto no Instagram

-Campeã parapanamericana Lima 2019- Quando eu tinha 12 anos, minha mãe me falava, “Corra atrás do seu sonho, isso te tornará mais forte” Quando eu tinha 15 anos, minha mãe me falava, “Faça o que você gosta e assim se tornará a melhor no que faz” Quando eu tinha 18 anos minha mãe me falou, “Vá e siga seu sonho, mesmo distante estarei com você, independente de qual quer coisa” Quando eu tinha 19 anos, meu pai me falou “Estou orgulhoso por ver você seguindo seus sonhos” E agora estou aqui, conquistando o mundo, as únicas palavras que consigo expressar, são palavras de gratidão, gratidão por cada palavra de força da minha família, amigos, treinadores e patrocinadores. #brasilnoparapan #bolsaatleta

Uma publicação compartilhada por Silvana M Cardoso Fernandes (@silvanafernanddes) em