Município de São Bento atinge meta da Campanha de Vacinação contra a gripe em 2019

O município de São Bento – PB conseguiu atingir a meta de vacinação contra a gripe em 2019.

Segundo Eliane Nóbrega, Coordenadora de imunização do município, 8.150 pessoas receberam a dose da vacina, chegando a 90 % do público-alvo da campanha, sendo a primeira cidade da 8ª Regional de Saúde a atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Eliane informou que o município de São Bento recebeu o quantitativo necessário para vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, inclusive, garantindo a 2ª dose para aquelas crianças vacinadas pela 1ª vez, e que precisam repeti-la no prazo de 30 dias.

A coordenadora acrescentou que a nota informativa do Ministério da Saúde a respeito da abertura da vacinação a toda população, após a campanha, é restrita aos municípios que não atingiram a cobertura vacinal e estão com a substância sobrando, o que não é o caso de São Bento.

A secretária de Saúde de São Bento, Lindinalva Dantas, focaliza a eficiência dos profissionais engajados na campanha de vacinação contra a influenza no município sertanejo, tendo em vista ser o primeiro da Oitava Gerência Regional de Saúde a alcançar o percentual da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.