Prefeitura de São Bento lança Campanha para ajudar na garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes do município

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), lançou a Campanha “Proteja Nossas Crianças Como um Leão”, edição 2023, visando à arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município.

O objetivo principal da campanha é arrecadar valores através da destinação de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), cuja renda vai ajudar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município.

As doações destinadas ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) de São Bento devem ser feitas, via Banco do Brasil, CNPJ: 28.234.O40/0001-17, Ag.: 1134-7, Conta Corrente: 24.687-5.

Ao fazer sua Declaração de Imposto de Renda, você poderá destinar até 3% do imposto devido para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Esses valores têm como objetivo financiar projetos referentes à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente do seu município, além de viabilizar, também, a garantia dos direitos da pessoa idosa.