Prefeitura de São Bento amplia serviços de combate ao novo Coronavírus

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde, ampliaram, desde o mês de setembro, os serviços de combate à Covid – 19, aumentando a coleta de Swab no município.

De acordo com a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde, Érica Vanesca, a coleta para esse tipo de exame, que é mais específico e de diagnóstico rápido, antes era feita apenas em pacientes internos do hospital, com sintomas graves e que precisassem ser transferidos. Porém, atualmente, elas foram expandidas para gestantes, crianças, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e da casa do lar, de segurança e pessoas com comorbidades, como obesidade, diabetes, hipertensão, justamente, para dar mais celeridade ao diagnóstico do problema, já que, em esses resultados saem em cinco dias.

Além da amplitude dos exames com as coletas de Swab, o município de São Bento, desde o começo da pandemia, é o que mais realizou testes rápidos de Covid – 19 na Paraíba, ultrapassando o total de 10 mil testes e apresenta uma taxa de letalidade de 1,03 %.