Prefeitura de São Bento implanta serviço de atendimento psicológico para os profissionais da saúde

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando um serviço de atendimento psicológico para os profissionais de saúde do município, no Centro de Saúde José Maia da Cruz.

Os atendimentos funcionam de segunda à sexta, das 7h00 às 13h00, no Centro de Saúde. O serviço destinado a esses profissionais, iniciou nesta segunda-feira (25) e será realizado durante um período inicial de duas semanas.

Segundo Darcya Cybele, Coordenadora do Centro, essa é uma modalidade de atendimento diferente, voltado para orientações, no sentindo de melhorar a qualidade de vida e saúde mental dos profissionais. “Inicialmente, o Centro de Saúde estará reservando o prazo de duas semanas para essa demanda, sujeito a alterações. O atendimento está sendo realizado em virtude do desgaste psicológico dos profissionais causado pelo cenário atual de pandemia no município”, disse a coordenadora.

Após o encerramento do horário de atendimento, a população poderá agendar o atendimento pelo telefone (83) 9 8795-4965