Prefeitura de São Bento inicia entrega de Cestas Básicas em Creches

A Prefeitura Municipal de São Bento iniciou, nesta quinta-feira (21), a entrega de 440 cestas básicas nas Creches Ambrozina Paulina dos Santos (bairro São José), Ana Paulina da Silva (São Bentinho) e Maria das Graças Soares de Queiroz (Loteamento Portal).

As cestas básicas estão sendo entregues por dia, horário e instituição, garantindo às famílias dos estudantes uma alimentação de qualidade.

Nesta quinta, receberam a merenda os alunos das turmas A da Sala 1 do 1º e 2º Anos dos turnos manhã e tarde da Creche Ambrozina Paulina; as turmas A e B da Sala 1 da Ana Paulina da Silva, nos turnos manhã e tarde, e os da Sala 1 das turmas A e B da Creche Maria das Graças Soares de Queiroz.

Para o prefeito Jarques Lúcio e o secretário de Educação, Raimundo Maia, a distribuição das cestas básicas representa um ato demonstrativo de cuidado e garantia de alimentação de qualidade a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, nesse período difícil de pandemia, principalmente, para aqueles que mais precisam.

“Nos últimos 40 dias, entregamos mais de 1.200 cestas básicas a pessoas carentes do nosso município, e entregaremos, no próximo mês, mais 643 conjuntos de produtos alimentícios nas demais escolas, iniciando pela Educação Infantil, proporcionando a essas famílias uma sensação de tranquilidade e garantia de que não possa faltar o alimento em suas mesas”, enfatizou o gestor.

Na sexta-feira (22), continua o cronograma de entrega de mais merenda escolar nas unidades educativas.