Prefeitura de São Bento lança Plataforma para acompanhar vacinados contra a Covid – 19

A Prefeitura Municipal de São Bento desenvolveu, recentemente, a Plataforma “Vacinômetro”, ferramenta digital que ajudará a população a acompanhar, de forma transparente, todo o processo de vacinação contra a Covid – 19, através da página especial criada no Portal da Transparencia da Prefeitura.

Segundo Francinaldo Almeida, Engenheiro em Computação da Prefeitura, o sistema foi desenvolvido para gerenciar as pessoas recebedoras da vacina contra a Covid – 19, sendo alimentado pela coordenadora de imunização do município, Joyce Resende, e já integrado, diretamente, com o Portal da Transparência do município.

“Nele, é possível gerenciar os locais de vacinação e as pessoas que a receberam. Ela irá cadastrar os dados pessoais e incluir o local que, nesse primeiro momento, é a unidade que o profissional está ligado). Também vai informar o grupo, dentro dos 8 grupos que o plano de vacinação da Paraíba prevê (por enquanto grupo 1), e nós acrescentamos, ainda, uma descrição para dar mais transparência nas vacinas que estão sendo aplicadas nos servidores, especificando a função que justifique o recebimento do imunizante. Também consta a informação da data que recebeu a primeira dose”, acrescentou Francinaldo.

Até as 14h11 desta quarta-feira, 27 de janeiro, a ferramenta indicava que 232 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina. Esse número representa 38,76% do público previsto para esta etapa de vacinação.