Secretaria de Saúde de São Bento recebe 1º lote de vacina para imunizar os idosos contra a Covid – 19

A 8ª Regional de Saúde entregou, na última quarta-feira (27), à Secretaria de Saúde de São Bento 50 doses da vacina contra a Covid – 19, referente ao 1º lote pra imunização dos idosos acamados, acima dos 80 anos de idade, equivalente a 9 % da população enquadrada nesse grupo.

Segundo a coordenadora de imunização de São Bento, Joyce Resende de Oliveira, 368 profissionais de saúde já foram vacinados no município, até agora, o que corresponde a 61, 43 % da categoria.

Quatrocentas e vinte e três doses da vacina Anti-Covid já chegaram à cidade de São Bento, desde o início da distribuição, no dia 19 de janeiro desse ano, das quais 373 são para os trabalhadores da saúde e 50 para os idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde está montando um cronograma, para dar início à vacinação dos anciãos acamados, com idade superior a 80 anos, que deverá iniciar já na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021.

Ludimila Queiroga, gerente da 8ª Regional de Saúde, informou que as 10 cidades da microrregião 89 receberam 270 doses do imunizante, nessa primeira remessa direcionada aos idosos, na faixa etária mencionada.