Secretaria de Saúde de São Bento verifica e monitora mais dois casos suspeitos do Coronavírus no município

A Secretaria de Saúde do município de São Bento descobre e passa à monitorar mais dois casos suspeitos de Coronavírus notificados ao setor de Vigilância em Saúde do município.

De acordo com nota assinada pela secretária Municipal de Saúde, Dra. Fátima de Almeida Nóbrega, um dos casos suspeitos é de um paciente do sexo feminino, com histórico de viagem à área de risco, a qual apresenta dificuldade respiratória, diarreia, náuseas/vômitos e alterações de ausculta pulmonar e de radiografia de tórax. A paciente já estava em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde e seguirá em monitoramento na sua residência, tomando todas as precauções cabíveis, de acordo com orientações da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde.

O 2º caso é de uma pessoa também do sexo feminino, com histórico à área de risco e contatos com casos suspeitos. Os sintomas apresentados pela paciente são de febre, cefaleia e dificuldade para respirar, seguindo em internamento e aguardando resultado de tomografia, solicitada pelo médico, tomando todas as medidas cabíveis, dos dois setores de saúde supracitados.

Foram coletadas amostras das pacientes e os exames já foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN) para confirmação ou não da doença.

As pessoas que tiveram contatos com as pacientes também serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde do Município.

Esse é o 3º caso suspeito da Covid 19 no município de São Bento, pois no dia 20 de março, última sexta-feira, um paciente de 26 anos, que veio de São Paulo, apresentando sintomas análogos aos do Coronavírus, fez o isolamento domiciliar e está bem.