Alegria e diversão marcam comemoração ao Dia das Crianças em São Bento

A comemoração ao Dia das Crianças promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Humano de São Bento, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reuniu na quarta-feira (9) cerca de 400 crianças na cidade.

A festa em frente à sede Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ficou marcada pela diversão e alegria do público. Brincadeiras, parque de diversão, peça teatral e lanches foram alguns dos atrativos da programação.

O prefeito do município, Jarques Lúcio, acompanhou a comemoração ao lado de crianças e servidores públicos do SCFV e destacou o compromisso da gestão no desenvolvimento da política voltada à infância. “Nossa responsabilidade é de continuar fortalecendo o trabalho de gestão nas áreas de educação, saúde e assistência social voltada à criança e buscar, independentemente de qualquer condição, oferecer o melhor para o desenvolvimento da infância. Um exemplo disso é que, mesmo sem recursos da união, o município mantém hoje os serviços socioassistenciais de atendimento para crianças”, comentou.

Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano de São Bento destacou a programação e disse que o momento foi uma ocasião de confraternização entre pais e filhos. “A presença da família foi muito importante e isso representa muito pra gente, uma vez que o serviço social tem a finalidade também de fortalecer essa relação”, disse.

Ascom