CAPS Dona Quinca realiza evento para apresentação dos projetos ‘Eu me importo com Sua Vida’ e ‘Amigos do CAPS’ em São Bento

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Dona Quinca, realizou na última quarta-feira (29), no auditório do Shopping das Redes, em São Bento, sertão do Estado, uma reunião para a apresentação do projeto “Eu me importo com a sua vida – A importância do CAPS no acolhimento de pessoas com tentativas de suicídio no município de São Bento”. Esse ano, o projeto foi apresentado e premiado no 34º CONASEMS, no eixo Vigilância em Saúde.

O projeto vem sendo desenvolvido pela Equipe do CAPS Dona Quinca, tendo como autora, a Psicóloga Dra. Gerlane Costa e co-autores Lindinalva Dantas, Fernanda Drielly, Marcos Vítor Costa Castelhano, Marcia Marques e Giovani Amado.

Se fizeram presentes no evento, o prefeito da cidade, Dr. Jarques Lúcio, a secretária de saúde, Lindinalva Dantas, o Coordenador do CAPS, Gilberto Lúcio, além de representantes de entidades religiosas do município, bem como, convidados, usuários e familiares.

O prefeito Dr. Jarques enfatizou a importância do trabalho realizado pelo CAPS na prevenção e no acompanhamento da população assistida pela unidade. “Nossa gestão vem dando todo apoio e incentivo a esse belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CAPS Dona Quinca. E vamos fortalece-lo e intensifica-lo mais ainda”, disse o prefeito.

A psicóloga Dra. Gerlane Costa fez a apresentação do projeto, agradecendo a todos colaboradores e parceiros que contribuíram para o desenvolvimento do projeto. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram nessa caminhada. Ao apoio da gestão, em nome do prefeito Jarques, a Secretaria de Saúde, em nome de Lindinalva, todos os colaboradores do CAPS Dona Quinca, em nome do nosso Coordenador Gilberto, a parceria com a Rádio Piranhas FM – 104,9, por nos ceder um espaço semanal, todas as quartas-feiras, às 10h00, para divulgarmos o nosso trabalho, aos líderes religiosos de nossa cidade. E a todos que ajudam a fortalecer esse trabalho, os nossos sinceros agradecimentos”.

Na oportunidade, Dra. Gerlane também apresentou o projeto intitulado “Eu faço parte dos amigos do CAPS”, que premiou com medalhas alguns dos colaboradores que vem auxiliando nas atividades do Centro.