Espaço Covid realiza mais de 400 testes rápidos na primeira semana, em São Bento

Inaugurado na última segunda-feira (01) em São Bento, como mais uma ação de enfrentamento do Coronavírus, o Espaço Covid realizou mais de 400 testes rápidos da doença na primeira semana, além de atendimentos médicos e entrega de medicações para tratamento dos sintomas do vírus.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, foram realizados no novo centro de referência em diagnóstico do Covid-19 no município, 238 atendimentos médico e de Enfermagem e 439 testes rápidos de Covid-19.

Também foram distribuídas de acordo com a prescrição médica individualizada e conforme Protocolo do Município, as seguintes medicações:

– 1056 Dipirona

– 676 ivermectina

-770 Azitromicina

– 1410 zinco

– 1425 Predinisona

– 09 vidros de Ambroxol

– 90 AAS

-1260 vitamina D

Outros serviços como autorização de exames laboratoriais, raio-x e Tomografias também foram realizados no local.

Para o prefeito Dr. Jarques Lúcio, o resultado está sendo bastante satisfatório. “Esse é o reflexo de muito trabalho e esforço que o nosso município vem fazendo para combater esse inimigo invisível. Continuaremos firmes e fortes nessa batalha ”, disse o prefeito.

O ‘Espaço Covid’ funciona na rua Joaquim Ferreira Lúcio, no centro, onde funciona o polo da UAB. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.