Estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Bento atingem mais de 80 % de aprovação em 2018

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Bento alcançaram um índice de aprovação acima de 83 % no Ano Letivo de 2018, segundo o Secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia.

O secretário fez um relato, também, que o índice de abandono escolar ficou bem abaixo de 8 % no ano passado, resultado que, adicionado ao percentual de aprovados, sinaliza a possibilidade de se ter um IDEB satisfatório no ano de 2019.  “O nível de ensino do nosso país vem passando por grandes mudanças, e essa evolução tem nos proporcionado muitos desafios, para oferecermos melhor qualidade de ensino às nossas crianças”. Nas avaliações externas, por exemplo, o município de São Bento caiu apenas 03 %, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, o que não vimos isso com bons olhos, mesmo tendo pontos que podem ter contribuído para esta queda, a exemplo do atraso na folha de pagamento de dezembro de 2016, provocado pela gestão anterior, razão que pode ter causado desestímulo dos nossos professores”, enfatizou Raimundo Maia.

Em relação à baixa no IDEB 2018 em algumas séries iniciais do Ensino Fundamental, o secretário fez comparações com a vizinha cidade de Paulista, onde ocorreu também um decréscimo no IDEB. “Apesar dos contrapontos em algumas questões, nos mantivemos acima da meta projetada pelo MEC, muito embora essa avaliação tenha acontecido com apenas 08 meses da gestão, lembrando que esse processo avaliativo ocorre a cada 2 anos, e estamos planejando investimentos ainda maiores na Educação do município, sobretudo, no tocante ao incentivo dos profissionais do Setor Educacional”, acrescentou Maia.