I Fórum da Igualdade Racial de São Bento acontece nesta quarta (20)

A Prefeitura de São Bento realiza nesta quarta-feira (20) o I Fórum de Igualdade Racial do Município. A programação será realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a partir das 8h.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano, Valeska Dantas, o evento será uma oportunidade de discutir o fortalecimento de políticas públicas e ações sociais de inclusão. “O objetivo maior da programação é de incluir todos da sociedade e discutir os desafios da política pública de igualdade racial”, destacou.

O I Fórum de Igualdade Racial de São Bento terá o tema principal “A importância do controle social como fortalecimento das comunidades quilombolas e combate ao racismo institucional”.  O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil na data de 20 de novembro, em alusão a Zumbi de Palmares, pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. A data foi estabelecida como oficial através da Lei 12.519 publicada em 2011.