Município de São Bento recebe Prêmios e Incentivo Financeiro para Educação do Programa “Alfabetiza Mais Paraíba”

O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, recebeu, os “Prêmios Município Referência em Aprendizagem e Escola Referência em Aprendizagem” do Programa “Alfabetiza Mais Paraíba”, cuja entrega de prêmios às escolas ocorreu na celebração de um ano do programa, no dia 09 de maio de 2024 (quinta-feira).

Além do Selo Município Referência em Aprendizagem, a Escola Municipal André Pedro da Silva, localizada no bairro São Bentinho, foi premiada com incentivo financeiro no valor de R$ 80 mil reais pela conquista do selo Escola Referência em Aprendizagem.

Os prêmios foram entregues no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções em João Pessoa, onde o prefeito Jarques Lúcio e o secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia, os receberam das mãos do governador João Azevêdo.

O prefeito Jarques Lúcio agradeceu a compensação e o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pela equipe do Setor Educacional do município de São Bento, que tem buscado, constantemente, práticas inovadoras para melhorar a qualidade da educação dos São-bentenses, que vivem um tempo novo, alcançando resultados gigantescos.

O secretário de Educação de São Bento, Raimundo Maia, disse que essa premiação é o resultado de um trabalho feito em regime de colaboração com o Estado da Paraíba e Governo Federal, através do Programa Nacional Criança Alfabetizada e Alfabetiza Mais Paraíba. “Nesse momento em que recebemos esse prêmio Município Referência em Aprendizagem, a Escola André Pedro também foi agraciada com o prêmio Escola Referência em Aprendizagem, num universo de 53 municípios contemplados dos 223 do estado, pois esse selo só é concedido à escola desenvolvedora de um processo de ensino-aprendizagem que faça com que a criança consiga ler já no 2º ano do Ensino Fundamental”, concluiu o secretário.

o governador João Azevêdo lançou o Programa Alfabetiza Mais Paraíba, no dia 18 de maio de 2023, investindo R$ 23 milhões ao ano, com o objetivo de implementar o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em regime de colaboração com os 223 municípios paraibanos, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas. O Pacto pela alfabetização de todas as crianças paraibanas atingiu marcos significativos em seu primeiro ano de implementação. Com a participação de todos os municí¬pios, o Pacto alcançou 82 mil estudantes, aplicou avaliações de fluência para 37 mil alunos, por meio do Sistema Estadual de Avaliação (Siave), também instituído no primeiro ano da atual gestão, avaliando mais de 80 mil estudantes do Ensino Fundamental.

ASCOM