Município sedia campanha estadual de combate à violência doméstica contra a mulher

O Município de São Bento vai sediar na próxima terça-feira (3) de uma ação de mobilização da campanha “Nenhuma a menos, Paraíba” em conscientização da sociedade pelo fim da violência doméstica contra mulher.

A programação é fruto de uma parceria entre Prefeitura de São Bento, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e a Promotoria de Justiça.

Palestras educativas, discussão dos desafios do enfrentamento à violência doméstica contra mulher são alguns dos destaques da programação.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, a ação é uma oportunidade de ampliar o debate sobre os direitos da mulher. “Toda população está convidada para participar, especialmente, o público feminino. A violência contra mulher é uma preocupação coletiva e o município abraça essa causa com muita responsabilidade”, comentou.

O evento será realizado na sede da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de São Bento, (ECIT) localizada na Avenida Prefeito Pedro Eulâmpio da Silva, a partir das 18h.