Parceria entre Prefeitura de São Bento e Governo do Estado vai oferecer almoço a R$ 1,00

Uma parceria entre o governo da Paraíba e a Prefeitura Municipal de São Bento vai oferecer almoço ao preço de apenas R$ 1,00 (um real), a partir da próxima terça-feira (27), por meio do Programa Estadual “Tá na Mesa”, que terá duração de 90 dias, com disponibilidade de 400 refeições por dia, de segunda a sexta-feira.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de São Bento, Valeska Dantas, o fornecimento das marmitas será na Mixturama Lanches, localizada na Rua Santos Nobre, nº 222, bairro Herculano, e as fichas serão entregues às 10h, com entrega das refeições, a partir das 11 h.

O proprietário da empresa fornecedora dos alimentos alerta os beneficiários do programa para levarem o dinheiro trocado, facilitando, assim, o processo da distribuição, advertindo, também, o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

Durante a abertura do programa Tá na Mesa em São Bento, o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, estará no município, onde realizará uma série de atividades.

Tibério comentou que o Tá na Mesa é o maior programa emergencial de segurança alimentar do Estado. “O Governo está investindo R$ 4,4 milhões, levando o programa para 83 cidades. Nas cidades com mais de 20 mil habitantes, serão fornecidas 400 refeições diárias; em cidades com população entre 10 e 20 mil habitantes, serão 250 refeições. No total, são 25.100 refeições, diariamente, totalizando mais de R$ 552 mil em recursos circulando mensalmente pelos próximos três meses nestes municípios. Um programa para fazer com que a comida chegue à mesa de quem mais precisa”, declarou.

O prefeito Jarques Lúcio também declarou a sua extrema satisfação em concretizar essa parceria envolvendo estado e município, dando graças ao trabalho entre as duas entidades, e, especialmente, ao governador João Azevêdo e ao secretário Tibério Limeira, pela atitude plausível, em trazerem para a Terra da Rede alimento bom e a preço acessível, ajudando, principalmente, quem mais necessita.