Prefeito de São Bento anuncia entrega de mais de quatro mil tablets a alunos do Fundamental I e II

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, para anunciar que vai entregar, no retorno das aulas em 2021, mais de quatro mil tablets a todos os estudantes do Ensino Fundamental I e II.

O gestor acrescenta que, no Dia do Estudante, quer dar notícias especiais à cidade de São Bento, principalmente, aos alunos que retornarão às salas de aula, a partir do dia 30 de agosto, e ganharão esse presente para facilitar o aprendizado. Jarques Lúcio disse, também, que os tablets possuem um sistema de software a eles integrado que proporcionará mais condições de aprendizagem.

A retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino de São Bento está agendada para o dia 30 de agosto, no sistema híbrido, onde os estudantes poderão participar das aulas presenciais durante uma semana, com ocupação de 50 % da capacidade das escolas, e de forma remota, na semana seguinte e, assim, sucessivamente.