Prefeito de São Bento apresenta as principais ações sobre os 100 dias de gestão do seu 2º mandato

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, fez um relatório de ações importantes realizadas durante os 100 primeiros dias do seu 2º governo, à frente da Prefeitura Municipal de São Bento, numa live conduzida pelo próprio gestor, na noite do dia 08 de abril.

Como bom administrador e visionário da gestão pública, o prefeito Jarques Lúcio elencou as principais atividades desenvolvidas, no período supracitado, por diversas secretarias.

Na Secretaria de Saúde, enumerou a manutenção de todos os serviços do setor, como aquisições de equipamentos para o Laboratório Municipal e de um Digitalizador para Raio – X, destinado ao Hospital Maria Paulino Lúcio e a realização da vacinação contra a Covid- 19, inclusive, nos finais de semana e feriados.

Na Pasta de Desenvolvimento do Turismo, Esportes, Cultura e Lazer, foram elencadas as obras de construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual João Silveira Guimarães, no bairro São José, em parceria com o governo do Estado, entrega de kits esportivos, contendo bolas, coletes, apitos, cartões e cronômetros, adesão ao Projeto “ROTA DO CICLISMO VALE DOS SERTÕES”; Ciclismo Sustentável Regional, o qual visa à geração de atividades turísticas, através do ciclismo, gerando renda e movimentando a economia local. Nessa área, a prefeitura também concedeu apoio aos artistas locais, na produção e venda de produtos e serviços relacionados à arte, com a divulgação e curso de preparação digital para vendas na internet, além de realizar a Semana Cultural, em homenagem à emancipação política do município, de 26 a 29 de abril, com a participação de artistas locais, levando arte e cultura a toda população, por meio da internet.

Durante a live, o gestor fez questão de destacar as grandiosas obras em andamento no município, feitas em parceria com o governo do estado, a exemplo do início da reconstrução do Hospital Regional Jarques Lúcio, Restauração da Ponte João Agripino Filho e da PB -293.

Na área Educacional, Jarques Lúcio construiu obras proporcionadoras de mudanças significativas na vida dos alunos São-bentenses, nos 100 dias de gestão, a exemplo da aquisição de livros didáticos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, Reforma e Ampliação da Escola Municipal Manoel Cesário de Araújo e da Creche Ana Paulina da Silva, bem como a Formação sobre ensino híbrido pra toda rede municipal, com carga horária de 120h. Além de tudo isso, nesse curto espaço de tempo, foi adquirido, ainda, um laboratório de robótica para as principais escolas da rede municipal de ensino.

Já no Setor de Mobilidade Urbana, a gestão municipal também não foi diferente das outras áreas nesses 100 dias administrativos, onde o chefe do executivo convocou agentes de trânsito qualificados, proporcionando-lhes curso de formação para esses profissionais que, com certeza, contribuirão para um trânsito mais seguro, evitando engarrafamentos e acidentes nas vias da cidade.

ASCOM