Prefeito de São Bento inaugura duas Unidades Básicas de Saúde nos bairros São José e São Bento de Baixo

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, inaugurou mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros São José (antiga Areia Fina) e São Bento de Baixo.

O 1º ato inaugural aconteceu na tarde da última quarta-feira (29), quando o gestor entregou aos 3.957 moradores do bairro São José a Unidade Básica de Saúde “João Cruz Neto”, que atenderá a 1.172 famílias.

Durante a cerimônia, o gestor enfatizou outros benefícios feitos na comunidade: drenagem e pavimentação na Rua Amélia Bernardes, cuja obra interliga o bairro a cidade, citando, também, os serviços de saneamento básico, ao lado da creche Ambrozina Paulina dos Santos, que recebeu, recentemente uma brinquedoteca e um parque infantil.

A segunda Unidade Básica de Saúde foi entregue à população da comunidade São Bento de Baixo, na manhã desta quinta-feira (30). Denominada “Joseneide Almeida da Silva”, a unidade de saúde vai beneficiar 2.818 habitantes, distribuídos em 891 famílias residentes na localidade.

O prefeito Jarques Lúcio aproveitou as oportunidades para destacar a importância do Programa Melhor em Casa, composto por vários profissionais de saúde, atendendo as pessoas em suas residências, além do CAPS AD, já em vias de instalação e será inaugurado, brevemente.