Prefeito de São Bento inaugura nova Sede da Secretaria de Educação e entrega mais três transportes à população

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, inaugurou, na manhã da última quinta-feira (25), a nova sede da Secretaria de Educação do município, localizada na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva, além de fazer a entrega de mais três novos veículos à população, sendo dois ônibus escolares e uma ambulância.

Na ocasião, o prefeito relatou a importância das ações, destacando a maior amplitude da nova sede da secretaria, um ambiente agradável, com maior comodidade para os servidores, além de possuir uma parte subterrânea, onde será destinada ao depósito da merenda escolar.

O gestor aproveitou a oportunidade para relembrar que, na sua administração, o número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino aumentou de 6.000 para 9.000 (nove mil alunos), um acréscimo de 50 %.

Segundo José Rodrigues, coordenador da frota do setor educacional da Terra da Rede, São Bento conta, hoje, com 21 ônibus escolares em atividade, afirmando que eram apenas doze no início da gestão. “O município tem uma frota de 79 veículos, sendo 25 destes adquiridos na atual gestão, o que resulta em mais de um transporte por mês”, enfatizou o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Alisson Batista.