Prefeito de São Bento se encontra com ministro da saúde e busca novos investimentos

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, se encontrou na manhã desta segunda-feira (25) com o ministro da saúde, Henrique Mandetta, para viabilizar novos investimentos, entre eles, a garantia de recursos para conclusão do Hospital Municipal.

O encontro aconteceu cidade de João Pessoa na presença do deputado federal Efraim Filho. Jarques Lúcio apresentou ao ministro um oficio com as demandas da administração municipal e ressaltou a necessidade de novos investimentos em fortalecimento da saúde local. “Além da necessidade de conclusão do hospital municipal informamos ao ministro da necessidade de ampliação das equipes de saúde da família e implantação do Caps Ad no município. Essas duas demandas já foram solicitadas e aguardam desde 2017 apenas uma análise técnica do ministério”, ressaltou.

Também foi apresentado pelo gestor ao ministro, o projeto para implantação do programa Melhor em Casa. “Solicitamos também a implantação do programa melhor em casa. Esse projeto foi inserido no Sistema de Apoio a Implementação de Políticas Públicas em Saúde (Saips), no entanto, não houve ainda a publicação da portaria oficializando o projeto”, disse Jarques Lúcio.

Jarques Lúcio avaliou positivamente o encontro e ressaltou ainda o apoio do deputado Efraim Filho. “O diálogo foi positivo, sobretudo, porque vários assuntos foram apresentados de forma direta ao ministro. O compromisso da gestão municipal é de buscar recursos e somar parcerias para o crescimento de São Bento. Quero também agradecer ao deputado Efraim Filho que esteve durante o encontro e reforçou o nosso pedido”, concluiu o prefeito.