Prefeito Jarques Lúcio encaminha ao Poder Legislativo Projeto que reajusta salários de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, encaminhou, na última terça-feira (19), à Câmara Municipal um Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, se adequando à Emenda Constitucional nº 120, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

Para o prefeito Jarques Lúcio, o encaminhamento da proposta ao Poder Legislativo representa mais um compromisso da administração atual com esses profissionais de saúde que tanto lutaram, sobretudo, no período da pandemia, pela vida de todos os São-bentenses, ressaltando que essa foi uma luta de 11 anos de tramitação no Congresso Nacional para que a matéria fosse promulgada.

“Esperamos que o projeto seja aprovado o mais rápido possível, para que possamos pagar aos ACS e ACE os salários, inclusive, retroativos aos meses de maio e junho, cujo valor não poderá ser inferior a dois salários mínimos”, enfatizou o gestor.

São 88 profissionais atendidos com a medida no município de São Bento, sendo 72 ACS e 16 ACE.

Os vereadores de São Bento estavam em recesso, que acabou nesta quarta-feira (20), mas deverão retomar as atividades na próxima quarta-feira (27).