Prefeitura de São Bento começa perfuração de poços artesianos em cinco comunidades rurais

A Prefeitura de São Bento começou mais uma etapa de perfuração de poços artesianos no município que vai contemplar famílias de cinco comunidades rurais. O projeto tem como objetivo garantir a segurança hídrica, a partir do abastecimento de água nas localidades.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, destacou que a perfuração dos poços artesianos está acontecendo em parceria com o Governo do Estado. “Esse trabalho é resultado de uma parceria entre município e governo estadual e graças ao trabalho conjunto mais uma ação de desenvolvimento está sendo concluída em benefício da população. É uma ação de segurança hídrica e também de auxílio a atividade da agricultura de subsistência”, comentou o gestor.

As comunidades rurais contempladas são: Quatorze, Riacho do Agreste, Riacho das Varas, Quebra Talo e Cosmos.

Investimento histórico

Com a conclusão dessa etapa, a Prefeitura de São Bento totaliza a perfuração de 40 poços artesianos em menos de três anos. O investimento de acordo com Jarques Lúcio é o maior já realizado pelo município. “Vamos concluir essa etapa do projeto no período de apenas dois anos e seis meses de administração. É algo jamais feito antes na história de São Bento. E o trabalho não para, porque vamos buscar mais investimentos”, ressaltou Jarques Lúcio.