Prefeitura de São Bento comemora resultado do IDEB 2021

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Educação, comemora o excelente resultado do IDEB 2021 dos alunos da Rede Municipal de Ensino, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no dia 16 de setembro de 2022.

A pontuação obtida foi 5,2 pelos estudantes do Fundamental dos Anos Iniciais e 5,1 pelos discentes do Fundamental dos Anos Finais.

Na análise do Secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia, mesmo com as dificuldades provocadas pelo período da pandemia nos últimos dois anos, a Educação do município de São Bento conseguiu obter êxito na avaliação externa do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB),conseguindo o melhor resultado do IDEB do município, em especial, do Ensino Fundamental II e parabeniza todos os envolvidos no Processo Educacional do município.

Para o prefeito Jarques Lúcio, o excelente resultado do IDEB alcançado pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Bento só o deixa envaidecido e lhe dá motivações para continuar lutando por uma educação inovadora, transformadora e capaz de proporcionar o conhecimento necessário ao alcance do conceito desejado de cada um envolvido nesse processo.