Prefeitura de São Bento desenvolve diversas ações durante a Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de São Bento, através das Secretarias de Saúde, Educação e de Desenvolvimento Humano e Social, realizou a Semana do Bebê, de 17 a 19 de maio, desenvolvendo ações de cuidados integrais com a saúde dos bebês em todos os Postos de Saúde da Família do município.

A Secretaria de Saúde de São Bento, Maria de Fátima, disse que a Semana do Bebê aconteceu de forma intersetorial e teve como objetivo principal sensibilizar a população para garantir o desenvolvimento pleno das crianças, no período da 1ª infância de 0 a 6 anos de idade, incluindo o cuidado com as vacinas e alertando os pais no combate à dengue e a outras patologias.

Ademais, houve, também, roda de conversas e palestras com gestantes e nutrizes, orientando-as sobre manobras de desengasgo, curso de shantala, atualização vacinal e atividades lúdicas.

Por fim, a secretária enfatizou a importância na manutenção dos cuidados com a saúde das crianças, alertando as famílias para que busquem mais conhecimentos que ajudem no desenvolvimento e na qualidade de vida de seus filhos.