Prefeitura de São Bento disponibiliza Carro Fumacê para combate ao Aedes Aegipty

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Ambiental, informa a toda população que, de 30 de maio a 03 de junho, vai disponibilizar o carro fumacê em todas as ruas e avenidas do perímetro urbano do município, para reforçar o combate ao Aedes Aegipty, mosquito transmissor da dengue e Chikungunya.

A Secretária de Saúde do município, Maria de Fátima, orienta os moradores para que abram as portas e janelas de suas residências, facilitando a entrada e o espalhamento do inseticida, medidas que geram maior eficácia do produto.

A secretária salienta, também, que o inseticida expelido pelo carro fumacê destrói somente o mosquito adulto, e adverte para que as pessoas tenham bastante cuidado pra não deixarem os recipientes expostos, acumulando água e ajudando a multiplicar criadouros dos mosquitos.