Prefeitura de São Bento divulga cronograma da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de São Bento divulgou nesta quarta-feira (2) o cronograma de atividades da campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama no Município.

Palestras educativas, atendimento médico e exames preventivos são alguns dos destaques da programação.

O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio, ressalta que a campanha tem uma função de conscientização e prevenção ao câncer. “O município abraça essa causa em favor da prevenção e convoca toda população para divulgar o máximo possível todas as informações da campanha. Toda rede de atendimento em saúde está mobilizada e o objetivo da gestão é trabalhar o processo de conscientização com atenção a realização de exames preventivos”, comentou o gestor.

A abertura da campanha em São Bento acontece nesta quinta-feira (3), a partir das 8h na Creche Ana Paulina, no Bairro São Bentinho. A programação inclui café da manhã e uma palestra com o tema: prevenção do câncer do colo de útero e mama.

A campanha Outubro Rosa é uma mobilização que busca compartilhar informações e promover a conscientização em prevenção ao câncer do útero e de mama. O período de divulgação da campanha acontece anualmente durante o mês de outubro e conta com o apoio de órgão públicos, instituições de ensino, entidades da federação e também empresas privadas.