Prefeitura de São Bento divulga Cronograma de Atividades da Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de São Bento, através das Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Humano e Social e do Programa Criança Feliz, está divulgando um cronograma de ações, na semana de atividades direcionadas à primeira infância.

Nesta segunda-feira (15), houve panfletagem sobre alimentação saudável, no Shopping das Redes. No segundo dia, terá apresentação de vídeo a respeito de uma alimentação saudável no grupo do PCD, além de orientação sobre o Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), com o secretário de Agricultura do município, Francivaldo Silva de Araújo, na sede do CRAS.

Na quarta-feira (17), a programação será bem mais extensa, começando às 8h, na Creche Ana Paulina da Silva, no São Bentinho, onde será ministrada uma palestra com a Drª. Alfredina dos Santos Araújo, professora do Mestrado de Gestão em Sistemas Agroindustriais da UFCG, acerca do reaproveitamento de alimentos orgânicos na alimentação de crianças, além da entrega do Caderno de Receitas Saudáveis do Projeto de Mestrado da Aluna Valeska Dantas. Logo depois, às 9h, no mesmo local, a médica Pediatra e Neonatologista, Andara Bandeira, vai exibir um vídeo realizado por ela sobre alimentação saudável.

Ainda na quarta-feira (17), no horário da tarde, o tema alimentação saudável será discutido no CRAS, por meio de palestra envolvendo nutricionista e um grupo de gestantes. Na referida data, haverá ação nas residências das famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, que serão contempladas com atividades relacionadas à alimentação saudável.

Além dessas ações, no Cronograma do Bebê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), integrantes das Unidades I e Terra Nova falarão sobre alimentação saudável com mães e filhos de 3 a 6 anos, no antigo PETI da Rua Velha, e os cuidados com a saúde e/ou prevenção na adolescência, na Unidade II, antigo Pro-Jovem do Loteamento Portal.

Na quinta-feira (18), pela manhã, haverá rodas de conversa com profissionais da saúde, na Unidade Básica de Saúde, Francisco Junqueira, bem como atendimentos médico e odontológico, de enfermagem, vacinação e sorteio de brindes.