Prefeitura de São Bento divulga cronograma de atividades do Mês de Combate à Exploração e ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes 2023

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio de todas as entidades ligadas ao Combate e à Exploração de Crianças e Adolescentes, está desenvolvendo uma série de ações, nesse Mês de Maio de 2023, com o intuito, exatamente, de proteger todas as pessoas do município do abuso e exploração, nessas fases essenciais da vida que são a infância e a adolescência.

Desde o início do mês, que equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), CRAS, NUCCA e CMM do município vêm fazendo um itinerário informativo da Campanha “Faça Bonito”, em Postos de Saúde da Família e Escolas, além da participação em programas de rádio da cidade, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o melhor controle do trânsito.

Nesta segunda-feira (08), a equipe do CREAS ministrou palestras educativas nas Escolas Milton Lúcio e Samuel Ramalho, nos turnos tarde e manhã, respectivamente, acerca da Campanha “Faça Bonito”.
Na terça-feira (09), o pessoal do CREAS participa, às 9h, de um Momento Itinerário no Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva. Ainda pela manhã, integrantes do Programa Criança Feliz/CRAS farão palestra educativa sobre o tema para alunos e professores da Creche Ana Maria Paulina da Silva, no bairro São Bentinho e, à tarde, a turma do CREAS faz palestra educativa na Escola Maria Dulce dos Santos.

Na quarta-feira (10), no turno manhã, as equipes em ação do NUCCA, CMM e CREAS farão, na ECITE, uma Roda de Conversa a respeito da Campanha “Faça Bonito”, com identificação de sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nessa mesma data e horário, alunos e professores da Creche Ambrozina Paulina dos Santos, no bairro Areia Fina, assistirão Palestra Educativa conduzida pelo pessoal do NUCCA, CMM e CREAS.

Continuando com a campanha, na quinta-feira (11), uma palestra educativa será realizada pela equipe do CREAS, na Escola Municipal André Pedro da Silva, no bairro São Bentinho.

A Campanha Faça Bonito prossegue no dia 12/05, quando a equipe do CREAS desenvolve ações de inclusão de cartazes e itinerário educativo, nos PSFs do bairro São Bentinho, das 8 às 11h.
No dia 15 de maio, segunda-feira, pela manhã, a equipe em ação do Conselho Tutelar vai fazer panfletagem informativa sobre a Campanha do 18 de maio, no Shopping das Redes.

As três horas da tarde desse mesmo dia, componentes do NUCCA, CMM e CREAS farão palestra educativa na Escola Estadual João Silveira Guimarães.
No dia seguinte, 16/05, integrantes do Conselho Tutelar do município vão abordar a temática da Campanha “Faça Bonito”, por volta das 7h40, na Rádio São Bento FM. Na mesma data, às 9h, a equipe do Programa Criança Feliz/CRAS faz palestra educativa sobre a campanha, na Creche Maria das Graças Soares de Queiroz, no Loteamento Portal. De tarde, haverá roda de conversa, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também com o Público de Pessoas com Deficiência.

No penúltimo dia da campanha, 17/05, o tema será abordado pela equipe do CREAS, na Rádio Solidária FM, à 8h, além do trabalho de panfletagem e plantio de símbolos da campanha Faça Bonito com o pessoal da SCFV.

O encerramento da Campanha “Faça Bonito” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece no dia 18 de maio, com a Amostra de trabalhos realizados durante a Campanha “Faça Bonito” e apresentações culturais pela equipe da Rede Socioassistencial, na praça da Rua Velha, a partir das 18h.