Prefeitura de São Bento divulga Programação da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, divulga a Programação da Semana do Meio Ambiente 2021, intitulada “Preservar o Meio Ambiente é o Melhor Meio de Viver”.

A Semana do Meio Ambiente foi instituída por decreto em 1981, tendo como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. A Semana também celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretária Arajane Alexandre, nesta terça-feira (01) pela manhã (01), houve uma Campanha Contra a Poluição Sonora, nas proximidades da panificadora de Toinho, na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva, com alertas acerca do limite auditivo normal e os possíveis danos causados à saúde, caso ele seja ultrapassado.

Na quarta-feira (02), alunos da Rede municipal de Ensino irão proferir uma Palestra sobre o rio Piranhas sobre os plantios de espécies nativas nos estabelecimentos educacionais do município.

A Programação permanece na quinta-feira (03), a partir das 7h, com ações de educação ambiental, no bairro São José (antiga Areia Fina).

Uma exposição de fotografias vai preencher a programação da quinta-feira (03), na Praça Pública do Redeiro, das 17 às 22h.

No sábado (05), haverá a distribuição de mudas na zona rural do município.

O encerramento da programação acontece no domingo dia (6), com ação no Rio Piranhas. Na oportunidade, a Secretaria de Meio Ambiente, Comissão de Meio Ambiente e escoteiros, estarão entregando mudas de plantas e orientando os proprietários ribeirinhos da preservação da mata ciliar.