Prefeitura de São Bento divulga Programação do Aniversário de 64 anos da cidade

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio de todas as entidades a ela inerentes, está divulgando uma extensa programação do aniversário de 64 anos do município, comemorado, oficialmente, no dia 29 de abril de 2023.

Os atos comemorativos do aniversário da Capital Mundial das Redes começam no dia 22 de abril, com a final do Campeonato Regional de Futebol, a partir das 16h, no Estádio de Futebol o PEDRÃO.

No dia 27/04, uma quinta-feira, a programação inicia logo cedo, às 8h, no Sítio Manga, zona rural da cidade, onde o prefeito Jarques Lúcio inaugura a Quadra Poliesportiva da comunidade. Às 10h, o gestor e sua equipe administrativa fazem a abertura do Serviço de Hidroterapia para crianças especiais. No turno vespertino, às 15 horas do mesmo dia, Jarques Lúcio faz uma visita técnica à Escola Antônio Cândido.

Um dos momentos mais aguardados dos eventos comemorativos do sexagésimo quarto aniversário da Terra da Rede será às quatro horas da tarde da quinta-feira (27), com o ato inaugural da Escola Milton Lúcio, um educandário feito em moldes modernos, para propiciar uma aprendizagem de qualidade a todos os filhos de São Bento que dele necessitem.

A maratona de atividades prossegue no dia 28/04. Às 8 h, haverá uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de São Sebastião, pelos 50 anos da Escola Municipal Maria Dulce dos Santos. Em seguida, às 10 h, o prefeito Jarques Lúcio inaugura a reforma e ampliação da Escola Samuel Ramalho. Já no período da tarde, às 16h, ele inaugura o PSF do bairro São Bentinho e às 19h, participa de um Culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus.

Na data oficial da Emancipação Política da cidade, 29 de abril, a programação será bem mais ampla, pois às 6h, terá a tradicional alvorada festiva, seguida do hasteamento do pavilhão, às 8h. Entre 10 e 11h, o burgomestre da Terra da Rede fará a entrega da Comenda Manoel Lúcio e participará de um programa institucional. De tarde, o gestor participa de eventos esportivos e religiosos: Corrida de Emancipação Política, às 16 h, saindo da Praça do Redeiro, num percurso de 4 km, Consagração do Imaculado Coração de Maria, às 17, e Missa em Ação de Graças, pelos 64 anos de Emancipação Política, na Igreja Matriz de São Sebastião.

O rol de ações alusivas aos 64 anos da Capital Mundial das Redes, como se tornou mais conhecida, só terminará no domingo, dia 30 de abril, com as primeiras laqueaduras de animais feitas pelo Castramóvel do município, a partir das 8h, na sede da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).