Prefeitura de São Bento divulga Programação do Novembro Azul 2021

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde, está divulgando a Programação da Campanha Novembro Azul 2021, cujo objetivo é promover ações conscientizadoras acerca dos cuidados com a saúde masculina.

De acordo com o cronograma, do dia 09 a 25 do corrente mês, em todos os Postos de Saúde da Família (PSF) do município, no período noturno, haverá acolhimentos, atendimentos médicos e de enfermagem, além da realização de testes rápidos de HIV, SÍFILIS e HEPATITES B e C, bem como atendimentos odontológicos e rodas de conversas.

No dia 15 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer o Mutirão Novembro Azul, no Centro de Saúde Dr. José Maia da Cruz, com Check-up do Câncer de Próstata para homens com idade acima dos 50 anos.

Na sequência das atividades da campanha, no 16 do mês em curso, terá uma Palestra sobre a Saúde do Homem, na Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, a partir das 19h, proferida pelo médico Urologista Dr. Jarques Lúcio e transmitida por todas as redes sociais do município.

A Campanha Novembro Azul 2021 em São Bento será encerrada no dia 30/11, com um pedal, iniciando na Praça do São Bentinho e percorrendo vários pontos da cidade até a Praça da Rua Velha, onde acontecerá a entrega de medalhas aos vencedores do Desafio CAMINHADASB.