Prefeitura de São Bento é avaliada como 100 % Transparente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, aparece com pontuação máxima (630/630), com 100% no quesito Transparência Pública, conforme aponta levantamento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com dados atualizados nesta quarta-feira (05).

Os resultados estão disponibilizados na plataforma Turmalina, que realiza um ranking comparando o ‘Portal da Transparência’ dos 223 municípios paraibanos, ordenando-os em critérios de mais ou menos transparentes.

O Recurso Tecnológico Turmalina, é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e é definida pelo próprio TCE como um robô, trabalha diariamente analisando os portais da transparência de todas as cidades paraibanas. São nove categorias avaliadas, com diferentes critérios em cada uma delas, sempre visando facilitar o acesso à informação por parte dos cidadãos.

O prefeito Jarques Lúcio comemora a avaliação positiva feita pela Corte de Contas do Estado da Transparência Pública da Gestão Municipal, e agradece a todos os envolvidos nas ações de nitidez do serviço público, onde cada colaborador desempenha um papel importante para a conquista dos bons resultados alcançados.