Prefeitura de São Bento é contemplada com o selo “Prefeitura Parceira da Mulher”

A Prefeitura Municipal de São Bento recebeu a informação de que foi contemplada com o selo social Prefeitura Parceira da Mulher. O resultado foi divulgado no dia 27 de fevereiro pela FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), responsável pelo julgamento dos relatórios das ações dos municípios e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

O selo proposto pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, do governo do Estado da Paraíba, tem como objetivo selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda a sua diversidade, considerando recorte étnico/racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

Segundo Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano e Social, desde o início da gestão em 2017, o município de São Bento estabeleceu um novo modelo de atenção a Políticas Públicas pautadas na igualdade de gênero, direcionadas aos direitos das Mulheres, fato instituído com a Lei 665/2017 que criou a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e com a Lei 664/2017, que instituiu o Conselho Municipal de Direito da Mulher, marcos legais que sinalizaram um novo patamar de visibilidade e fortalecimento as políticas de gênero no município.

“É necessário que as vozes femininas também ecoem nos espaços públicos e nas políticas públicas. Para isso, são necessárias ações contínuas e efetivas para e pelas mulheres, tendo em vista as experiências do passado recente, os desafios presentes e as propostas para o futuro”, relatou Valeska.

Para o prefeito Jarques Lúcio, criar espaços para a mulher sempre foi uma das preocupações dessa gestão. “Dar oportunidade e igualdade para as mulheres no nosso governo sempre foi prioridade, quando criamos o nosso organismo de políticas públicas para mulheres em 2017, instituindo em lei e consolidado ações e estratégias que resultaram nessa premiação”, disse o prefeito.

A premiação acontecerá no dia 12 de março, no Teatro Paulo Pontes, na cidade de João Pessoa, com presença das autoridades do Governo do Estado, além das gestoras responsáveis pela execução das ações do Selo e prefeitos das cidades premiadas.