Prefeitura de São Bento encerra Novembro Azul com realização de Gincana

A Prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, através da Secretaria de Saúde do município, encerrou na noite desta quinta-feira (29), a Campanha Novembro Azul 2018 – Combate ao Câncer de Próstata.

A programação desse ano contou com a realização de atendimento médico, palestras, rodas de conversas, atividades físicas, entre outras atividades envolvendo as equipes de saúde do município. Houve também no último dia 17, o I Mutirão de Urologia, com  200 atendimentos para homens acima de 50 anos, realizados por 5 médicos urologistas, entre eles, o prefeito da cidade, Dr. Jarques Lúcio.

O evento que encerrou a programação foi a I Gincana do Novembro Azul, realizada na Praça Alzira Alves de Brito, na Rua Velha, com a participação de diversos homens da comunidade, que foram premiados com medalhas ao término da Gincana.

De acordo com a secretária de saúde, Lindinalva Dantas, o propósito da Gincana foi o de sensibilizar os homens para a prevenção ao câncer de próstata, estimular a atividade física em grupo e promover a interação entre profissionais da Equipe Saúde da Família e a comunidade.

O prefeito Dr. Jarques Lúcio, destacou a importância dos cuidados com a saúde do homem e da prevenção. “Apesar de ser uma doença que causa muitas mortes, se for diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 90%. Então o que tem faltado realmente é a prevenção. Se você tem mais de 50 anos, deixe o preconceito de lado e faça seus exames. Cuide do seu maior bem que é sua saúde”, disse o prefeito.