Prefeitura de São Bento entrega Quadra Poliesportiva e Escola-modelo aos São-bentenses

 A Prefeitura Municipal de São Bento inaugurou, nesta quinta-feira (27), uma Quadra Poliesportiva no Sítio Manga, zona rural da cidade, e a Escola Milton Lúcio, no bairro Herculanos, dentro de uma vasta programação do aniversário dos 64 anos do município, que iniciou desde o dia 22 do corrente mês e segue até o dia 30.

A primeira ação aconteceu por volta das duas horas da tarde desta quinta-feira, quando o prefeito Jarques Lúcio entregou aos moradores do Sítio Manga a quadra poliesportiva, um espaço importante para a prática esportiva, que vai proporcionar lazer e saúde para a população. Na gestão atual, já foram entregues nove quadras poliesportivas, sendo sete na zona rural, nas comunidades do Riachão, Bela Vista, Várzea Grande, Alto do Cipó, Manga e Jenipapo dos Lúcios e mais duas na zona urbana, nos bairros Belarmino Lúcio e Colinas do Sul.

O segundo compromisso do gestor Jarques Lúcio e sua equipe foi às 15h, com uma visita técnica à Escola Antônio Cândido, no bairro Vieirópolis, que receberá um laboratório, uma praça, quadra poliesportiva e um escovódromo, para melhor tratamento da saúde bucal dos alunos.

Um momento marcante do dia de hoje foi a inauguração da Escola Milton Lúcio, um educandário que pertencia ao estado, mas que foi municipalizado em 2022, onde um espaço antigo e com estrutura precária foi demolido, dando lugar a uma escola moderna de ensino integral, com 12 salas de aula e atendendo 330 alunos, dispondo de auditório, refeitório, laboratórios de informática, de robótica e ciências, cozinha ampla, almoxarifado, dormitórios, sala de roupeiro, banheiros amplos, chuveiros adaptados para cadeirantes, entre outras especificidades. Além disso, o instituto de aprendizagem dispõe de espaço próprio para biblioteca municipal, energia solar, iluminação em led, redoteca, a qual beneficiará os artistas da terra para exposição de seus trabalhos. 

Ao entregar esse grande instrumento de busca do saber aos São-bentenses, o prefeito Jarques Lúcio destacou que a Escola Municipal Milton Lúcio é uma entidade educacional modelo, não apenas em São Bento, mas na Paraíba e no Brasil, que está gerando oportunidades de boa aprendizagem para que crianças e adolescentes possam construir um futuro melhor, por meio do conhecimento.

ASCOM