Prefeitura de São Bento inicia corte de terras para plantação do algodão colorido no município

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Agricultura, deu início, na última quarta-feira (05), ao corte de terras de agricultores que vão plantar o algodão colorido no município em 2022.

Segundo o secretário de Agricultura, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), cerca de 30 hectares de terra serão preparados que beneficiarão 14 agricultores com o cultivo do algodão colorido, que foi resgatado em São Bento há três anos.

O secretário informa, também, que o aumento do preço do algodão deverá ser um grande atrativo para os plantadores do produto esse ano, já que o quilo vendido por R$ 2,80 no passado será adquirido pelo valor de cinco reais em 2022, gerando uma elevação de quase 80 %.