Prefeitura de São Bento intensifica trabalho de reconstrução de calçamentos

Com o intuído de melhorar a mobilidade urbana dos que trafegam pelas ruas de São Bento, a Prefeitura da Capital Mundial das Redes, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), está realizando o serviço de reconstrução e manutenção de calçamentos em diversas ruas e avenidas do município.

O trabalho começou pela rua Juscelino Kubitschek no Centro, mais precisamente no cruzamento da Escola Dr Jarques Lúcio, seguindo pelas ruas, Amélia Bernardo da Silva, Francisco de Alcântara Medeiros, ambas no bairro Dão Silveira, e rua Bernardino Soares no bairro Sudene.

“ Esse trabalho de recuperação do calçamento de nossa cidade é uma demanda antiga dos moradores. Nessa primeira etapa foi licitado 7.000,00 m² de reparo e concerto de ruas e avenidas, nós estamos identificando os pontos mais críticos e efetuando os concertos “ afirmou Toni Lúcio, secretário de infraestrutura.

De acordo com Junior Lima, proprietário da empresa que executa o trabalho, já são mais de 2.500 m² de pavimentação recuperados. “Estamos recuperando e nivelando várias ruas que os acessos estavam prejudicados devido à falta de manutenção e a má qualidade do serviço feito anteriormente, dentro de 2 meses, concluiremos o trabalho, ” assegurou Junior.

“O serviço é extremamente relevante, visto que a cidade dispõe de uma considerável frota de veículos e motocicletas e recebe diariamente inúmeros viajantes que visitam a cidade, a recuperação das ruas dará mais segurança para os cidadãos, ” disse Alisam Batista, secretário de Mobilidade Urbana.