Prefeitura de São Bento monta plano de atendimento para receber Redeiros que chegam ao município

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Saude e Vigilância em Saúde, está realizando desde as primeiras horas da amanhã desse domingo (22) no Centro de Saude, o serviço de triagem para casos suspeitos do Coronavirus em corretores de redes que chegam ao município.

“Atendemos hoje pela manhã, 48 redeiros que chegaram ao município, todos foram submetidos à anamnese e ao exame físico, nem um corretor, apresentou sintomas para o Coronavirus. A orientação para os asintomáticos é o isolamento social. Para quem tem sintomas leves, a secretaria de saúde está disponibilizando o isolamento em creches e escolas que estão fechadas. Para quem apresentar sintomas graves, que precise de atendimento hospitalar, nós encaminhamos ao hospital Maria Paulino Lúcio “, disse Érica Lúcio , coordenadora de Vigilância em Saúde.

Ainda, segundo a coordenadora, dos quarenta e oito redeiros que foram atendidos, a grande maioria não era de São Bento. ” Os donos dos carros de redes, são Saobentenses, por isso a parada na cidade, mais os redeiros, em sua maioria, eram de Brejo do Cruz, Belém, Catolé do Rocha e Umarizal. A Secretaria de Saúde, disponibilizou transportes para o deslocamento de todos eles para os seus respectivos municípios”, concluiu Érica.

“Toda assistência necessária está sendo disponibilizada para atendê-los no Centro de Saúde. Barreiras Sanitárias foram instaladas na entrada e saída da cidade para orientar e direcionar os redeiros para a triagem. Se comprovado sintomas para o Covid- 19, os redeiros serão encaminhados para isolamento domiciliar, social ou hospitalar. Tudo está ocorrendo dentro da normalidade, graças a Deus. Pedimos, mais uma vez, que as pessoas saudáveis permaneçam em suas casas e desde já, agradeço a colaboração e o apoio de todos”, disse Fatima Almeida, secretária de saúde.