Prefeitura de São Bento promove Audiência Pública visando à elaboração do Orçamento Democrático Municipal de 2023

A Prefeitura de São Bento, numa parceria com representantes de vários órgãos da gestão municipal, realizou, na noite da última quinta-feira (11), no Ginásio o Andrezão, no bairro Dão Silveira, uma audiência pública, para consultar as pessoas, com o intuito de buscar sugestões e opiniões para elaboração do Orçamento Democrático Municipal de 2023.

O momento gerou oportunidade para os cidadãos e cidadãs São-bentenses trazerem a contribuição para o planejamento do orçamento, onde cada participante teve um tempo determinado para a apresentação das ideias.

A mesa de honra do encontro foi formada por Luana Carvalho – Controladora-Geral do município, Karina Camilo, contadora; Padre Ernaldo, Giula Darlen, diretora do Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio – representando a secretaria de saúde do município, Fátima Almeida, além dos secretários Raimundo Maia, Rodolfo Dias e Francivaldo Araújo das pastas da Educação, Infraestrutura e Agricultura, respectivamente.

Compondo, ainda, a mesa, estiveram Márcio Gulino, Coordenador da Juventude, representando a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas e Flayton Pereira, coordenador de esporte, que representou o secretário de Esportes, Diego Dantas.

O Orçamento Democrático Municipal (ODM) é um instrumento de democracia participativa, por meio do qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo sobre a aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Por meio do ODM, o governo consulta a população, a partir de reuniões abertas à sociedade, sobre as suas demandas prioritárias e o que incluir na Lei Orçamentária Anual.