Prefeitura de São Bento realiza ação de educação ambiental no Rio Piranhas

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizou na manhã desse domingo (31), uma ação de educação ambiental voltada para a importância da preservação do Rio Piranhas.

A ação contou com a participação de representantes da ordem DeMolay, Homens do Terço, Escoteiros, Comissão de Meio ambiente, entre outros voluntários.

Na oportunidade, foi abordado para os banhistas e vendedores de alimentos, os problemas ambientais relacionados a exploração do Rio para fins de lazer, bem como os benefícios em mantê-lo limpo e conservado.

“A ação faz parte de um Projeto da Gestão Municipal intitulado “Piranhas Rio que Vale Ouro”, que tem o como principal objetivo a preservação da nossa maior riqueza hídrica,” disse Arajane Alexandre, secretaria de Meio Ambiente.

Além de 2.000 kg de lixo retirados das margens do Rio, a secretaria fixou placas alertando os frequentadores sobre o cuidado com a limpeza e conservação do local.