Prefeitura de São Bento realiza encontro para debater soluções para o problema do lixão municipal

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Meio Ambiente, Conselho e Comissão do Meio Ambiente, realizou, na manhã da última segunda-feira (13), uma reunião na Câmara Municipal, com o objetivo de buscar soluções para os problemas relacionados ao lixão da cidade.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Arajane Alexandre, participaram do encontro representantes da Polícia Militar, membros de catadores de reciclagem e de materiais recicláveis, onde foi discutida a realização de um cadastro de catadores de lixo, assim como um de pessoas que fazem podas de árvores. “Sugerimos essa reunião pensando, exatamente, numa melhor qualidade de vida dos catadores e na doação de equipamentos de proteção individual para eles, tendo em vista que, é de suma importância que se faça o cadastro dessas pessoas, para que possamos ajudá-las a se organizarem como associação de catadores de materiais recicláveis”, enfatizou Arajane.

Ela destacou, ainda, que o prefeito Jarques Lúcio tem o projeto de fundar uma Associação de Catadores de Lixo no município e construir um centro de triagem, um pátio de compostagem e fazer o aterro sanitário simplificado para aterrar os rejeitos.