Prefeitura de São Bento realiza I Mutirão de Urologia durante o Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, realizará próximo sábado, dia 17, o I Mutirão de Urologia do Novembro Azul. Serão realizados atendimentos de Urologia para homens a partir dos 50 anos de idade.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Saúde José Maia da Cruz, no centro da cidade, em dois horários: das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. As consultas serão marcadas na Secretaria Municipal de Saúde ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo Lindinalva Dantas, secretária de saúde, o Mutirão de Urologia atenderá a demanda reprimida nessa faixa etária, existente atualmente no município.

A equipe do Mutirão contará com 5 médicos urologistas, entre eles, o prefeito da cidade, Dr. Jarques Lúcio.

“Para mim que também sou urologista, é motivo de muita alegria poder participar desse primeiro mutirão de prevenção e combate ao câncer de próstata de São Bento, de maneira voluntária e filantrópica”, disse Dr. Jarques.

“Esse é mais um mutirão que estamos fazendo na saúde do Novo Tempo. Mesmo com toda a demanda reprimida, estamos conseguindo zerar as filas desses atendimentos”, concluiu o prefeito.

A programação do Novembro Azul segue até o fim do mês com atendimento médico, gincana, palestras, rodas de conversas, atividades físicas, entre outras atividades envolvendo as equipes de saúde do município.