Prefeitura de São Bento realiza Semana de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, através da Secretaria de Saúde, realizará atividades durante a SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI.

As atividades começam nesta segunda-feira (26) e segue até o dia 30 de novembro, com uma série de ações para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Participarão das ações:

• EQUIPES SAÚDE DA FAMÍLIA;
  • AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE;
  • EQUIPE DA EPIDEMIOLOGIA;
  • AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS;
  • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na última sexta-feira (21), referente ao período de 1º de janeiro a 16 de novembro de 2018 (46ª semana epidemiológica), foram registrados 11.753 casos suspeitos de dengue, sendo 1.071 descartados. Em 2017, registrou-se, no mesmo período, 4.181 casos notificados, um aumento de 181,1% das notificações suspeitas.