A Prefeitura de São Bento, sertão do Estado, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, irá realizar o 1° Mutirão de Ortopedia. O objetivo desse mutirão será o de atender exclusivamente a demanda reprimida existente nessa especialidade.
Os atendimentos serão realizados na próxima sexta-feira, dia 28, no Polo da UAB, a partir das 8h00. Serão realizados cerca de 400 atendimentos, pelos Médicos Ortopedistas Dr. Umberto Jansen, Dr. Felipe Sena, Dr. Daniel Braga, Dr. João Suassuna e Dr. Luiz Juvêncio.
Segundo Lindinalva Dantas, Secretária de Saúde, serão atendidas todas as demandas reprimidas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Esse mutirão irá zerar a fila de espera para os pacientes de ortopedia. Então, as pessoas que deixaram seus encaminhamentos nas UBS do município, ano passado ou esse ano, e que estavam aguardando, serão atendidas agora”, disse a secretária.
Para o prefeito da cidade, Dr. Jarques Lúcio, é preciso zerar a demanda nessa e em outras especialidades também. “Mesmo com todas as dificuldades que estamos passando, faremos o mutirão com recursos próprios, para zerar nossa fila da ortopedia”.
Estarão envolvidos nesse mutirão profissionais da Secretaria de Saúde, Centro de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A Secretaria de Saúde já recolheu todos os encaminhamentos das UBS e já realizou o levantamento dos pacientes.
Com relação as demais demandas reprimidas, Dr. Jarques informou também que ainda esse ano, após o Processo Licitatório que será realizado, serão oferecidas também cirurgias oftalmológicas.
A secretária Lindinalva explicou que o município está trabalhando para zerar todas as demandas. “Após esse Processo de Licitação de especialidades da Média e Alta Complexidades, serão solucionadas as demais demandas reprimidas existentes dos pacientes que se encontram na fila de espera”, finalizou.
Fonte: Ascom