Prefeitura de São Bento relança Projeto que vai gerar economia superior a um milhão de reais

A Prefeitura Municipal de São Bento relançou, na última semana, o Projeto Papel Zero, que vai facilitar tanto os serviços internos quanto externos da repartição, gerando uma economia anual de R$ 275 mil reais, equivalente a um milhão e cem mil reais durante os quatro anos de gestão, sem a emissão de papel, segundo Francinaldo Almeida, coordenador do projeto.

A propositura visa modernizar a forma de trabalho da prefeitura, indo do meio físico (papel) ao meio digital. Dessa forma, os processos internos passarão a tramitar, exclusivamente, de forma eletrônica, agora, também disponibilizada ao cidadão.

“Estamos trabalhando junto com os setores da prefeitura para que todos os serviços que estão disponíveis ao cidadão possam ser feitos online, a exemplo da emissão de cobranças de tributos, alvará de licença, processo licitatório, solicitações de férias e aposentadorias, dentre outros. O cidadão pode fazer isso tanto de casa, como através do setor de protocolo, instalado na recepção da prefeitura”, afirmou Almeida.

O coordenador acrescentou, ainda, que, ao abrirem um protocolo, as pessoas terão acesso a todas as movimentações, recebendo notificação em cada etapa por onde o seu protocolo passar. O mesmo se aplica aos pedidos de informação através do e-SIC, e à ouvidoria, onde podem ser feitas as reclamações e pedidos relacionados à gestão.