Prefeitura e Governo firmam parceria para produção de máscaras nas fábricas de redes de São Bento

Governo do Estado vai adquirir um milhão de máscaras das fábricas de São Bento

Conhecida mundialmente pelo seu potencial têxtil, São Bento a Capital Mundial das Redes, quer aproveitar suas fábricas de redes na produção de máscaras que servirão para o enfrentamento ao Covid-19 na Paraíba e até mesmo em outros estados do Brasil.

A iniciativa partiu do governador João Azevedo e do prefeito Jarques Lúcio. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já iniciou o cadastro das pequenas, médias e grandes fábricas que tenha interesse na fabricação de máscaras e batas. O Governo da Paraíba será o primeiro comprador e já solicitou a produção de um milhão de máscaras.

O prefeito Dr. Jarques orientou no sentido de usar os protótipos já desenvolvidos pelo Senai. Trata-se de um caderno de normas técnicas do produto, modelagens e descrição dos insumos necessários para produzir máscaras e batas. Estes produtos não podem ser utilizados como EPI’s para profissionais da área da saúde.

SECOM