Prefeitura Municipal de São Bento beneficia agricultores com cortes de terra

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Agricultura, já beneficiou um total de 600 agricultores de, aproximadamente, 50 comunidades rurais do município, no ano de 2019.

As informações são do Secretário Municipal de Agricultura, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), afirmando que foram 1.200 horas-máquinas trabalhadas, nos meses de fevereiro e março, quando iniciou o programa de aragem de terra no corrente ano, divididas em duas horas para cada beneficiário.

“Tendo em que vista que a hora-máquina de um trator custa, em média na região, R$ 130,00 (cento e trinta reais), os valores gastos com o serviço são da ordem de R$ 156. 000,00 (cento e cinquenta e seis mil reais)”, ressaltou o secretário.

Nená informou, também, que os cortes de terras foram encerrados em virtude da ocorrência das fortes chuvas, causadoras da umidade excessiva do solo, o que impede a realização do serviço. No entanto, os trabalhos foram suficientes para atender toda a demanda dos produtores rurais da Terra da Rede.