Prefeitura Municipal de São Bento faz a 1ª compra direta a agricultores beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Dezesseis agricultores do município de São Bento foram beneficiados com a 1ª compra direta de alimentos, feita pela Prefeitura Municipal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com Francivaldo Filho, coordenador do programa no município, nessa primeira etapa, o valor de R$ 100 mil reais foi dividido de forma igual com os 16 agricultores contemplados com a compra de R$ 6.250,00 (seis mil, duzentos e cinquenta reais) a cada um. “Esse valor é anual, e temos até o mês de maio de 2019, para prestarmos contas dos recursos e darmos início à proposta do ano vindouro”, disse o coordenador.

Francivaldo acrescentou, também, que os critérios de inclusão dos beneficiários é o enquadramento na Agricultura Familiar e que os alimentos produzidos estejam cadastrados na modalidade do programa, com inscrições através de chamadas públicas. “O pagamento é realizado, mensalmente, via contas bancárias criadas pelo próprio sistema do PAA, onde é feita uma solicitação dos cartões do programa, conforme cada produto fornecido”, afirmou Francivaldo.

Dentre os alimentos produzidos em São Bento, estão alface, pimentão, tomate, batata docente, melancia, manga, doces, cocadas, bolos entre outros produtos.